Termos e condições de uso

O CLOSEER é uma plataforma tecnológica por meio da qual é possível realizar o recrutamento de candidatos para vagas de emprego, mediante a aproximação de empregados e empregadores, de acordo com o perfil dos candidatos e das vagas disponíveis. Assim, com a ajuda dos nossos algoritmos buscamos viabilizar o encontro do perfil dos candidatos mais aderentes às vagas publicadas pelos usuários empregadores. 

Os Serviços são prestados por meio do website www.closeer.com.br (“Website”), de um aplicativo Android ou um Aplicativo IOS denominado “Closeer” (“App”) ou, ainda, por meio de canais de comunicação via SMS, WhatsApp, Facebook Messenger e e-mail (“Canais de Comunicação”).

Para se cadastrar o candidato interessado em utilizar o CLOSEER precisa baixar o aplicativo em um dispositivo móvel, ou utilizar um navegador.

Para acessar os Serviços, o Usuário Candidato deverá fazer um cadastro por meio do Website ou do App, fornecendo suas informações pessoais, profissão e sua disponibilidade para trabalhar (mediante agenda). O cadastro do Usuário é pessoal e intransferível.

Para acessar os Serviços, o Usuário Empregador deverá fazer um cadastro por meio do Website ou do App, fornecendo suas informações cadastrais, segmento de negócio (padaria, Churrascaria, etc.). O cadastro do Usuário é pessoal e intransferível.

Aceitação

Pedimos que leia com atenção estes Termos pois ao concluir seu cadastro você concordará com seu conteúdo, bem como a partir do momento em que instalar, acessar ou usar nosso aplicativo e demais ferramentas já estará sujeito às regras abaixo descritas.

Vigência

Este Instrumento vigerá por prazo indeterminado, permanecendo o cadastro do USUÁRIO válido enquanto mantiver seu login e senha ativos.

Direitos e Deveres de todos os USUÁRIOS

Os USUÁRIOS serão os únicos responsáveis: (i) pela veracidade de seus dados, tais como seu CPF ou, caso não possua, o CPF de um responsável legal, e demais informações, as quais deverão estar sempre completas e atualizadas em caso de alteração; (ii) pela correta utilização de seu login e senha, que são de uso pessoal e intransferível; (iii) pelo conteúdo e veracidade das informações contidas em seu perfil, ou anúncio de vaga; (iv) por qualquer atividade que ocorra no âmbito de seus acessos; (v) por seu acesso à internet, respondendo isoladamente, portanto, por quaisquer ônus e/ou sanções civis e/ou penais que eventualmente decorram de erro ou dolo porventura cometido pelo USUÁRIO quando da utilização do Site; e ainda (vi) por atos que terceiros praticarem em seu nome, por meio de uso de seu login e senha de acesso, desde que comprovada a culpa ou dolo do USUÁRIO;

Os USUÁRIOS autorizam expressamente que o cadastramento mencionado no item anterior seja feito e mantido pelo CLOSEER em seus servidores, bem como o fornecimento das informações constantes em seu cadastro a: (i) autoridades públicas competentes que as solicitarem formalmente, nos termos da Constituição Federal Brasileira e legislação aplicável; e (ii) parceiros estratégicos, comerciais ou técnicos, incluindo mas não se limitando a possibilidade de oferecer melhores condições dos recursos dos seus Produtos/Soluções.

Os USUÁRIOS declaram expressamente sua concordância quanto à coleta de informações pelo CLOSEER para realização de acompanhamento de tráfego, com intuito de identificar grupos de perfil de USUÁRIOS e para fins de orientação publicitária;

Os USUÁRIOS autorizam neste ato a utilização de todos os dados atrelados a seu perfil, sem que haja qualquer compensação financeira.

Os USUÁRIOS candidatos concordam que as informações adicionadas por este ao respectivo perfil serão ser exibidos a cada empregador responsável por anúncios de vaga que o USUÁRIO curtir a partir de seu acesso.

Os USUÁRIOS candidatos estão cientes de que o seu perfil e demais informações inseridas poderão ser visualizadas por terceiros, inclusive por seu atual ou futuro empregador caso o primeiro manifeste interesse em alguma vaga em nossas aplicações. Desta forma, é de responsabilidade exclusiva do USUÁRIO analisar cuidadosamente o teor dos anúncios de emprego, de forma que reconhece e concorda expressamente que o CLOSEER não poderá ser responsabilizado, em nenhuma hipótese, por eventuais danos sofridos pelo USUÁRIO decorrentes da visualização de seu currículo por seu atual empregador ou por quaisquer terceiros.

Os USUÁRIOS concedem ao CLOSEER o uso irrestrito e irrevogável, não exclusivo, totalmente livre de quaisquer ônus, copiar, executar, exibir, criar trabalhos derivados, e distribuir tal conteúdo em toda e qualquer mídia (agora conhecida ou desenvolvida posteriormente) em todo o mundo. Nenhuma compensação será paga relativamente a eventuais conteúdos postados no site e ou aplicações administradas pelo CLOSEER.

Os USUÁRIOS deverão observar as condições deste contrato, sendo vedada a sua utilização para fins diversos daqueles a que se destina.

Os USUÁRIOS não poderão fazer uso indevido das aplicações, como a interferência com outras ferramentas e o acesso por um método diferente da interface e das instruções fornecidas.

O uso da plataforma do CLOSEER não confere aos USUÁRIOS quaisquer direitos relativos à propriedade intelectual das nossas ferramentas ou sobre o conteúdo que o USUÁRIO venha acessar no banco de dados do CLOSEER.  Estes Termos não conferem ainda o direito de usar quaisquer marcas ou logotipos utilizados nas aplicações ofertadas pelo CLOSEER, mesmo que estes não sejam de sua propriedade.

Os USUÁRIOS se comprometem a não infringir quaisquer direitos relativos a marcas, patentes, segredo industrial, direito de propriedade intelectual, direito autoral e de terceiros, devendo responsabilizar-se perante a parte prejudicada, inclusive terceiros.

É vedado aos USUÁRIOS em suas interações dentro da plataforma enviar mensagens que contenham teor ofensivo, palavras de baixo calão, discurso de ódio, intimidativo, sexual, ou qualquer outro conteúdo ilícito, sendo certo que poderão ser responsabilizados civil e criminalmente.

Caso os USUÁRIOS descumpram quaisquer termos e condições deste instrumento, não sanadas imediatamente após a comunicação pelo CLOSEER, caso assim seja possível, esta irá cancelar o cadastro do USUÁRIO infrator sem que isso gere quaisquer ônus ou penalidades a esta última.

Deveres específicos do USUÁRIO Candidato

O USUÁRIO candidato declara ser responsável pela autoria e originalidade das imagens anexadas por este ao portfólio atrelado o seu perfil no CLOSEER, respondendo, exclusivamente, por eventual violação à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos.

Deveres específicos do USUÁRIO Empregador

O conteúdo, as exigências e demais informações contidas nos anúncios de vagas anunciadas serão de total responsabilidade do USUÁRIO Empregador, o qual arcará com todos os ônus eventualmente decorrentes, seja de que natureza for, incluindo mas não se limitando, a natureza cível e/ou penal.

É vedado ao USUÁRIO Empregador inserir qualquer conteúdo em anúncio que contenha conotação preconceituosa, socialmente excludente ou que de alguma forma contrarie a Constituição Federal e seus princípios, a legislação vigente ou, ainda, direito de terceiros, não sendo permitidos, vagas de emprego em que haja referência a sexo, idade, raça, religião, condições de saúde, opção sexual, situação familiar, estado de gravidez, opinião política, nacionalidade, origem social e quaisquer outras formas de discriminação, salvo quando a natureza da atividade a ser exercida, pública e notoriamente assim exigir.

Para fins de publicidade seja ela institucional ou de produtos, durante a utilização do CLOSEER, o USUÁRIO Empregador autoriza a veiculação de forma não onerosa, de seu nome e logomarca. O CLOSEER poderá ainda, utilizar a sua logomarca, inclusive, junto com anúncios de vagas, via internet, por meio do seu Site, redes sociais, e-mails de marketing e mecanismos de busca na internet, inclusive em links contidos anúncios, estando ciente que essa divulgação poderá gerar o compartilhamento de links por usuários da internet, com o objetivo de divulgar as vagas das empresas que utilizam o CLOSEER, fomentando o match entre o perfil do candidato e a vaga.

É vedado ao USUÁRIO Empregador exigir do candidato pagamento de qualquer taxa ou valor, por parte do candidato, para que este participe do processo seletivo anunciado, seja antes, durante ou após término do processo seletivo.

Direitos e Deveres do CLOSEER

O CLOSEER outorgará, em caráter não exclusivo, a título gratuito e não transferível, licença para uso dos softwares necessários ao acesso da sua aplicação, sendo expressamente vedado utilizá-los para qualquer outro fim que não os expressamente previstos nestes termos, em especial, mas sem se limitar, o uso para fins comercialização ou cessão, a qualquer título, a terceiros, a reprodução, alteração, distribuição, replicação dos Softwares ou, ainda, o uso de engenharias reversas sobre estes Softwares ou tentar extrair o código fonte desse Software sob pena de responder pelo uso indevido dos Softwares.

O CLOSEER poderá suspender o acesso à plataforma, a seu critério, sem prévia notificação, caso haja descumprimento de quaisquer regras e uso ou de privacidade online do CLOSEER, incluindo, mas não se limitando a infração de quaisquer disposições previstas neste, sem possibilidade de qualquer tipo de indenização pelo não acesso, tendo em vista que se trata de aplicação gratuita.

O CLOSEER permitirá o acesso as suas aplicações 24 (vinte e quatro) horas por dia e 07 (sete) dias por semana, contudo o USUÁRIO reconhece que, por se tratar de uma ferramenta online, poderá, eventualmente, ocorrer interrupção ou suspensão no fornecimento destes, motivo pelo qual o CLOSEER não garante o acesso as aplicações de forma ininterrupta, tendo em vista a dependência de serviços de telecomunicações prestados por terceiros suscetíveis de falhas.

O CLOSEER se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas de conexão do site, da rede ou dos computadores utilizados à rede mundial de computadores (internet).

O CLOSEER se reserva ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas e/ou em suas aplicações visando melhoria na qualidade, sem prévio aviso, bem como diante da existência de situações extraordinárias ou imprevisíveis.

O CLOSEER está constantemente alterando e melhorando as suas aplicações, desta forma, poderá incluir ou remover funcionalidades e/ou recursos e poderá também suspender o fornecimento ou remover os seus Produtos do mercado, com a consequente rescisão do presente instrumento, desde que pré-aviso aos USUÁRIOS com 30 (trinta) dias de antecedência, caso pretenda, assim que constatada a suspensão ou remoção das aplicações.

Os USUÁRIOS são responsáveis por todos os planos de dados da operadora de serviço de telecomunicações, tarifas e impostos que possam ser associados ao seu uso das nossas aplicações.

As nossas aplicações não importam, em qualquer hipótese, promessa de emprego ou obrigação presente ou futura de recolocação ou obtenção de empregos para o USUÁRIO candidato. O CLOSEER não garante a colocação ou recolocação profissional do USUÁRIO, não realiza qualquer cobrança relacionada a essas atividades, sendo o aplicativo uma ferramenta online que permite ao USUÁRIO visualizar vagas exibidas a este, em compatibilidade com o perfil cadastrado, e mediante ação ativa deste demonstrar seu interesse em participar de processo seletivo administrado por Terceiro (Empresa Anunciante da vaga).

O CLOSEER poderá monitorar ou revisar qualquer informação ou conteúdo inserido em suas aplicações pelos USUÁRIOS cadastrados, e como consequência poderá, a seu exclusivo critério, excluir, no todo ou em parte, qualquer informação ou conteúdo que entenda estar em desacordo com as regras constantes deste Termo, bem como da Política de Privacidade.

Foro

As Partes elegem o Foro da Comarca de São Paulo para dirimirem quaisquer dúvidas ou questões relacionadas ao presente TERMO DE USO.

Todos os USUÁRIOS do CLOSEER, estão cientes e concordam com o disposto na Política de Privacidade.